quinta-feira, janeiro 25, 2007

Star Alliance




Uma aliança por todas as razões certas


Em 1997, um grupo de companhias aéreas de renome mundial juntou-se para criar algo nunca antes visto - uma aliança que reuniu redes, acesso a lounges, serviços de check-in, emissão de passagens e dezenas de outros serviços para melhorar a experiência de viagens dos clientes e a eficiência das transportadoras aéreas. Deram-lhe o nome de Star Alliance.


Até 2006, a aliança viu aumentar para 18 o número de membros, e está programado juntarem-se três membros regionais de menor dimensão com duas outras transportadoras aéreas internacionais na China em 2007.


Uma ampla rede de transportadoras aéreas significa mais escolhas para os clientes. Os membros da aliança voam para mais destinos do que a concorrência. E isso equivale a viagens mais fáceis e ligações mais rápidas. O principal objectivo foi sempre o de facilitar a experiência de viagens dos clientes. Isto significa fazer coisas tais como aproximar a localização das transportadoras aéreas nos aeroportos, introduzindo novas tecnologias, construindo instalações comuns, coordenando horários e implantando equipas de ligação para transferências mais rápidas de passageiros e bagagem. Foi implementado um grande número de iniciativas adicionais e estão a ser preparadas mais.

A marca comercial - incluindo o familiar logotipo em forma de estrela - representa a promessa que a aliança se esforça por realizar, transmitindo ao cliente a ideia de que, seja qual for o local do mundo onde se encontre, a aliança está lá para o ajudar a desfrutar de una viagem sem sobressaltos.




Sem comentários: