"A História da Groundforce Portugal, como entidade independente, tem os seus primórdios em 1982, com a autonomização do Departamento de Operações em Terra (DOT) da TAP. Mais tarde, em 1989, decorrente de um processo de reestruturação organizacional, recebe a denominação de Direcção Geral de Operações em Terra (DGOT). Já na década seguinte, numa estratégia de expansão e de prestação de serviços a terceiros, é criada em 1992 a divisão de Handling da TAP.
Em Abril de 2003, a TAP SGPS e a TAP SA aprovaram a separação da unidade de negócio de handling, surgindo uma nova empresa denominada SPdH–Serviços Portugueses de Handling, S.A., sucedendo à TAP no respeitante às operações em terra.
A SPdH–Serviços Portugueses de Handling, S.A., iniciou a sua actividade no dia 1 de Outubro de 2003, afirmando-se como uma unidade de grande relevância no panorama da aviação civil em Portugal, designadamente pela qualidade do serviço de assistência em terra que assegura à TAP Air Portugal e às principais companhias que voam para os aeroportos nacionais.
Ainda no ano de 2003, foi consolidado um acordo entre a SPdH e a Portugália Airlines, por efeito do qual a segunda maior companhia aérea portuguesa assegurou uma participação de 6% no capital da SPdH. Esta parceria permitiu maximizar o potencial de crescimento da empresa no mercado Português e encetar o processo de internacionalização.
Em parceria com o Grupo Globália e a companhia aérea marroquina Regional Air Lines, a SPdH venceu o Concurso Público Internacional para a atribuição da segunda licença de acesso ao mercado de assistência em terra dos aeroportos marroquinos.
Entretanto foi iniciado o processo de privatização da SPdH, através da venda de 50,1% do seu Capital, por via de um Concurso Público Internacional, que permitiu a entrada na estrutura accionista do Grupo Globália.
No ano 2005, já com a nova estrutura accionista resultante da história da TAP, do dinamismo da Portugália e da dimensão do Grupo Globália, nasce uma nova empresa: a Groundforce Portugal.
Para além da operação nas escalas nacionais de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo, a Groundforce Portugal implementou, em 2005, a sua primeira fase de internacionalização, ao iniciar a sua actividade em pleno nas escalas de Casablanca, Marraquexe e Agadir, em Marrocos.
No mercado português, a empresa apresenta taxas de crescimento muito significativas, mantendo uma quota de mercado de 87% no final de 2005.
Em 2006 prevê-se a continuação do processo de crescimento e internacionalização da actividade da Groundforce Portugal, com os concursos a decorrer para as licenças aos aeroportos espanhóis, a modernização de equipamentos e processos, o prosseguimento da aposta no capital humano e a concretização de projectos relacionados com a melhoria das condições de trabalho.
Será um ano de grandes projectos, consolidados na optimização da performance operacional e da prestação de um serviço de qualidade aos seus clientes."
Em Abril de 2003, a TAP SGPS e a TAP SA aprovaram a separação da unidade de negócio de handling, surgindo uma nova empresa denominada SPdH–Serviços Portugueses de Handling, S.A., sucedendo à TAP no respeitante às operações em terra.
A SPdH–Serviços Portugueses de Handling, S.A., iniciou a sua actividade no dia 1 de Outubro de 2003, afirmando-se como uma unidade de grande relevância no panorama da aviação civil em Portugal, designadamente pela qualidade do serviço de assistência em terra que assegura à TAP Air Portugal e às principais companhias que voam para os aeroportos nacionais.
Ainda no ano de 2003, foi consolidado um acordo entre a SPdH e a Portugália Airlines, por efeito do qual a segunda maior companhia aérea portuguesa assegurou uma participação de 6% no capital da SPdH. Esta parceria permitiu maximizar o potencial de crescimento da empresa no mercado Português e encetar o processo de internacionalização.
Em parceria com o Grupo Globália e a companhia aérea marroquina Regional Air Lines, a SPdH venceu o Concurso Público Internacional para a atribuição da segunda licença de acesso ao mercado de assistência em terra dos aeroportos marroquinos.
Entretanto foi iniciado o processo de privatização da SPdH, através da venda de 50,1% do seu Capital, por via de um Concurso Público Internacional, que permitiu a entrada na estrutura accionista do Grupo Globália.
No ano 2005, já com a nova estrutura accionista resultante da história da TAP, do dinamismo da Portugália e da dimensão do Grupo Globália, nasce uma nova empresa: a Groundforce Portugal.
Para além da operação nas escalas nacionais de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo, a Groundforce Portugal implementou, em 2005, a sua primeira fase de internacionalização, ao iniciar a sua actividade em pleno nas escalas de Casablanca, Marraquexe e Agadir, em Marrocos.
No mercado português, a empresa apresenta taxas de crescimento muito significativas, mantendo uma quota de mercado de 87% no final de 2005.
Em 2006 prevê-se a continuação do processo de crescimento e internacionalização da actividade da Groundforce Portugal, com os concursos a decorrer para as licenças aos aeroportos espanhóis, a modernização de equipamentos e processos, o prosseguimento da aposta no capital humano e a concretização de projectos relacionados com a melhoria das condições de trabalho.
Será um ano de grandes projectos, consolidados na optimização da performance operacional e da prestação de um serviço de qualidade aos seus clientes."
SE ALGUEM DISCORDAR...
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