A célebre ópera "Aída", de Verdi, chega a Portugal no próximo mês de Abril 2009 através de uma super-produção da Grande Ópera de Kazan.
Desta companhia refira-se que foi fundada em 1939, reúne cantores e encenadores, orquestra e maestros de primeira grandeza e prestígio mundial.
A magistral "Aída", composta e estreada em 1871, é, indubitavelmente, uma das mais extraordinárias criações de Verdi e continua a ser um exemplo da "grande ópera" sendo até hoje uma das mais apelativas para o grande público. Além da sua grandiosidade cénica, nunca os elementos de cerimonial e teatralidade e a tragédia individual foram tão sábia e ricamente combinados numa obra musical.
É a história do cativeiro de uma princesa etíope, Aída, e do seu amor retribuído pelo general guerreiro egípcio Radamés. Tudo se passa no tempo dos Faraós cheio de pompa e grande espectáculo com cenas no Palácio Real, nas margens do Nilo, e, finalmente, no túmulo onde os dois se encontram para morrer juntos, num ambiente de guerra e intriga política.
Sem comentários:
Enviar um comentário