Escolhas passadas
Quando as pessoas se enganam, frequentemente procuram esconder ou ultrapassar de forma discreta a situação. Não vale a pena repisar os factos passados só para nos sentirmos infelizes. Mas, há alguns factos que merecem ser recordados, se não mesmo analisados a posteriori. Sobretudo, se com essas conclusões pudermos fazer escolhas mais acertadas. Há também um sentimento por parte de quem admite o engano, que é, o de perder a razão.
Durante muito tempo quis certa e determinada Especialidade, cujo nome não vou mencionar, que começa por N... e nada tem a ver com rins ou cirurgia, e por isso não será difícil adivinhar. Bom, o certo é que por muitas e variadas razões quis o destino que eu fosse para R. Actualmente e volvidos mais de 18 meses, olho para trás (numa sala escura e cheia de tecnologia) e compreendo como teria sido uma má escolha. Conceptualmente, seria o ideal - mas na prática do dia-a-dia, seguramente que não o é.
Vejo, que todos os que me dissuadiram a não escolher N. e me mostraram as razões mais que certas para essa não opção, estavam certos e sabiam intrinsecamente do que falavam.
By Elmo, que deu a mão à palmatória.
3 comentários:
Eu não fui uma dessas pessoas mas em todo o caso fico feliz por te ver bem e "dou a mão à palmatória"!
Best FrienD, ainda tens paciência para ler estas crónicas!
Thanks!
não perco nem uma!
Enviar um comentário