Responsabilidades
Há profissões cujas responsabilidades são frequentemente menosprezadas. Por exemplo, os mecânicos de automóveis? Geralmente, quando acontecem acidentes de viação sempre se presume a culpa do condutor ou do estado da via. Muito raramente se ouvem criticas por uma revisão mal feita ou por alguma peça deixada fora do seu lugar.
Os mecânicos parecem isentos de responsabilidades e quando falham, coisa que eu considero que acontece mais vezes do que supomos, nada acontece. Sobretudo porque a consequência dificilmente será auditada. No fim das revisões, pagamos uma soma astronómica de uma factura alegadamente detalhada de peças que jamais saberíamos dizer a função, e cuja necessidade de substituição é intenção duvidosa. Não podemos “regatear” e ouvir uma segunda opinião está fora de questão, já que não podemos sair da garagem com o carro às pecinhas para o levar à oficina mais próxima. Daqui decorre que precisamos de ter uma base de confiança cega em quem nos assiste o carro. Porque a falha da reparação, no mínimo causa-nos o transtorno de ficar sem carro mas em última análise pode custar a vida de uma/várias pessoas.
E isto acontece em inúmeros casos cujas acções podem causar danos irreparáveis para muitas pessoas; os electricistas, os construtores, quem faz a manutenção das piscinas, até quem varre as ruas…
By Elmo, azedo pelo atendimento sofrivel da VW
Sem comentários:
Enviar um comentário