Tudo sobre os novos Certificados do Tesouro
DECO
17/06/10 15:30
Rendimento, comparação com os Certificados de Aforro, as melhores estratégias de invesimento. Leia aqui um estudo da DECO sobre os Certificados do Tesouro.
O Estado português acaba de criar os Certificados do Tesouro. Esta nova aplicação de dívida pública começará a ser comercializada a 1 de Julho. O prazo é de 10 anos e proporciona o rendimento das Obrigações do Tesouro a 10 anos, se mantiver até ao fim, mas é pouco interessante para quem investir por prazos inferiores a 5 anos. Nesses prazos, até os Certificados de Aforro dão mais.
Mais uma aplicação com a garantia do Estado
A Resolução do Conselho de Ministros n.º40/2010, publicada em Diário da República no passado dia 11 de Junho, criou uma nova aplicação de poupança da dívida pública destinada aos particulares: os Certificados do Tesouro (CT), disponíveis para os aforradores portugueses a partir do próximo dia 1 de Julho.
Assim, depois dos Certificados de Aforro (CA) e dos Certificados de Reforma, o Estado dispõe agora dos Certificados do Tesouro. Estes, vêm juntar-se aos Certificados de Aforro, Bilhetes de Tesouro e Obrigações do Tesouro (OT), como alternativas de dívida pública, ou seja, com a garantia do Estado.
http://economico.sapo.pt/noticias/tudo-sobre-os-novos-certificados-do-tesouro_92310.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário