40 que é 36/34
Antes de mais, quero pedir desculpa aos leitores assíduos que terão certamente reparado na ausência desta rubrica nas ultimas semanas.
Quando vamos às compras (roupa, bem entendido!) podemos ter dois cenários: ou sabemos exactamente o que queremos e é só uma questão de confirmar número e pagar ou vamos descontraidamente à procura de algo... Seja qual for o caso, o corpo não varia e o gosto também não. Sobretudo, no primeiro caso quando temos a certeza do que queremos acontece várias vezes o vendedor não ter nem o número nem a cor. E depois surgem aqueles comentários: ah, não tenho essa cor mas tenho aqui outra que ainda lhe fica melhor. Claro que conforme a personalidade de cada uma há mil e uma maneiras de refutar tais comentários. E muito remotamente a vendedora até pode ter razão e somos persuadidos a levar uma peça de uma cor mais alternativa.
O pior cenário, é mesmo quando não têm o nosso numero. E aí inventam as maiores patranhas. No meu caso, oiço frequentemente dizer - ah, queria um 34? pois esse está marcado como 40, mas é praticamente um 36 (alguns são mais arrojados e arriscam a dizer que passava por 34). E eu a ver perfeitamente um casaco onde cabiam duas de mim, à largura e altura ou seja um casaco 2x2! Mas insistem que experimentemos e acabamos a sair do provador como um espantalho. Depois, quando já resignadas entregamos o casaco captamos inadvertidamente uma conversa paralela entre alguém mais fortezito e a vendedora - ah, queria um 44? pois este está marcado como 40, mas é um modelo largo pode experimentar!
By Elmo, pequeno para casacos marcados como 40
Sem comentários:
Enviar um comentário