sexta-feira, junho 29, 2007

Ser dono de um banco...MG

Ser dono do Montepio é ser Associado da Associação Mutualista Montepio Geral. A Associação Mutualista Montepio Geral detém a Caixa Económica Montepio Geral a 100%, ou seja, é dona do Montepio.
Ser Associado(a) do Montepio significa pertencer a uma organização em que todos são iguais em direitos e deveres e em que o sistema um homem / uma mulher, um voto, constitui o ponto de partida para um modelo de governação democrático e centenário. O seu voto contribui para a tomada de decisões da Instituição.
Ao tornar-se Associado os lucros são divididos pelos seus membros, através da atribuição de melhorias anuais nos Planos mutualistas subscritos.
Ser Associado(a) do Montepio significa corporizar uma realidade incontornável no panorama financeiro, associativo e mutualista português.

Ilhas...a dúvida?

Next stop - where to?

quinta-feira, junho 28, 2007

Sento-me aqui nesta sala vazia e relembro...


Biblioteca João Paulo II
Universidade Católica Portuguesa
Palma de Cima1649-023
Lisboa
Tel: 217214016
Fax: 217214010
Horário - 09:00 às 21:00 horas

E eu que detesto campismo...


Saco-cama tipo múmia


Ideal para campismo, passeios ou lazer;
Equipado com fecho de correr que permite transformar o saco-cama em cobertor;
O enchimento oferece um elevado conforto;
Bolso com fecho no interior;
Comprimento: ca. 230 cm;
Preço por unidade; pela módica quantia de... €14.99 ?!?!?!?!?!


terça-feira, junho 26, 2007

domingo, junho 24, 2007

UCI Card


Um cartão com o qual poderá conseguir totalmente grátis bilhetes de cinema, produtos do bar e muitas surpresas mais que temos preparadas para si. Registe-se aqui e enviaremos o cartão para a sua morada. Lembre-se, é um cartão gratuito.
É muito fácil, cada vez que compra bilhetes em qualquer um dos nossos cinemas apresente o seu cartão na bilheteira e começará a acumular pontos. Por cada bilhete conseguirá 2 pontos, até um máximo de 8 pontos ( 4 bilhetes ) por sessão e cartão. Na internet poderá saber a qualquer momento quantos pontos tem Os pontos poderá trocá-los nas bilheteiras do cinema por entradas gratuitas para qualquer filme que se exiba nas nossas salas, produtos do bar, ou outros prémios que lhe iremos comunicando.

O que muda no selo do carro

Os selos do carro para 2007 serão colocados à venda entre 14 de Junho e 31 de Julho. Para os automóveis comprados a partir de 1 de Julho, os proprietários terão de liquidar, já este ano, o imposto único de circulação, que substituirá o "velho" IMV. Os revendedores, desde o Automóvel Clube de Portugal às papelarias e livrarias, vão perder, a prazo, o negócio do "selo do carro".

Já este ano passam a coexistir dois regimes do selo do carro. O primeiro, destinado ao actual parque automóvel - bem como aos carros comprados até 30 de Junho - segue o modelo de pagamento efectuado em 2006. Os "dísticos" impressos na Casa da Moeda - colocados à venda a 14 de Junho, com o preço actualizado à taxa de inflação - são recepcionados em casa pelos proprietários dos veículos e podem ser comprados através da intranet das Tesourarias das Finanças ou pela Internet. Os automobilistas podem, também, adquirir o "selo" nos revendedores, como papelarias. Para as empresas, tal como em 2006, subsiste a obrigação de pagar o imposto através da Internet.

O segundo regime, é destinado aos carros comprados a partir de 1 de Julho. Aqui, as regras mudam, tal como os montantes de imposto a pagar. E já este ano. No prazo de 30 dias após o registo da matrícula, o proprietário do novo carro - após pagar o novo imposto sobre veículos, que substitui o "velhinho" IA - , terá de pagar o imposto único de circulação. E este varia entre um mínimo de 75 euros e um máximo de 550 euros, anuais.

O imposto único de circulação aumenta, em relação à tabela do actual selo do carro, como contrapartida de uma baixa de cerca de 500 euros (em termos médios) no imposto pago à cabeça no acto de compra do carro, o ISV.

A mecânica do imposto camarário (anual) é simples, deixando de contabilizar o tipo de combustível bem como o ano do carro, tal como sucede com o actual "selo do caro". Em resumo, o IUC terá duas novas taxas, a penalizar, respectivamente, a cilindrada do motor e as emissões de dióxido de carbono, CO .

Para taxar a cilindrada existe escalões entre 25 e 300 euros. No caso das emissões, os escalões variam entre os 50 e os 250 euros. Assim, o imposto camarário resulta da soma destas quantias.Vamos a um exemplo. Um veículo com motor de 1600 cc e que emita 125 gramas de CO , paga uma quantia de 50 euros (pela cilindrada) e 75 euros pela emissão de gás. No total o proprietário que compre um carro com estas características a 1 de Julho deste ano, paga 125 euros de imposto anual

RUDOLFO REBÊLO, 19.05.07 , Diário de Notícias

sábado, junho 23, 2007

www.shrek.com


Neste episódio Shrek e Fiona saturados de governar o reino de Bué, bué longe, que herdaram após a morte do Rei Harold, sonham em voltar à sua casa no pântano. Para concretizar este desejo o ogre tem de partir em busca do legítimo herdeiro do trono e trazê-lo de volta ao castelo.

Durante a ausência de Shrek e dos seus inseparáveis companheiros (o Burro e o Gato das Botas), o príncipe Charmoso tenta ocupar o lugar do ogre. Sozinhas e em risco a princesa Fiona e a rainha Lilian pedem ajuda às princesas guerreiras suas amigas para defender o reino.

Nesse momento a história sofre uma reviravolta e a espera do príncipe dá lugar à sua expulsão pelas princesas, que incluem personagens familiares como Cinderela (Amy Sedaris), Bela Adormecida (Cheri Oteri), Branca de Neve e Rapunzel (Maya Rudolph).

Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Rupert Everest, Julie Andrews e John Cleese voltam a emprestar as suas vozes às personagens principais do filme.

A este elenco de luxo juntam-se Justin Timberlake, que interpreta Artie, o primo rebelde de Fiona, Eric Idle ­(Merlim), John Krasinsky (Lancelot) e Ian McShane (Capitão Gancho).

23.06.2006


X Concurso de Saltos de Obstáculos RL2


quinta-feira, junho 21, 2007

Chocolat Cake



Acrescento: muito obrigada por este bocadinho, estava tudo muito bom (?!) - EXCELENTE

terça-feira, junho 19, 2007

domingo, junho 17, 2007

quarta-feira, junho 13, 2007

Con te partiro...

África Acima



A magia de África nas palavras do autor de Planisfério Pessoal.



África Acima recolhe crónicas semanais que Gonçalo Cadilhe foi escrevendo e publicando no jornal Expresso ao longo de vários meses. Como é seu hábito, Gonçalo Cadilhe recusou o transporte aéreo. Em autocarros e comboios, em balsas e bicicletas de ocasião, à boleia em camiões ou a pé com a mochila às costas, o viajante atravessou África desde o cabo da Boa Esperança, no extremo Sul, até ao Estreito de Gibraltar, no extremo Norte. Oito meses, quinze países, 27 000 quilómetros e 50 000 palavras resultaram num livro sincero e deslumbrado, em que as amizades, o humor, a tolerância e a humildade conseguem vencer a miséria, a corrupção, as estradas desfeitas e o calor brutal de uma viagem épica por um continente impressionante. Na sua mais recente viagem, Gonçalo Cadilhe redescobre a magia e os mistérios de uma África que continua a fascinar os grandes viajantes.


Excerto da obra«Começo hoje uma longa e imprevisível travessia do continente africano, um devaneio orientado por um simples objectivo: regressar a casa. É este o meu projecto: atravessar África. Prosseguir do Sul para o Norte utilizando as estradas do continente, recorrendo aos transportes públicos, aos autocarros maltratados pelos anos, aos comboios que ainda andam, pedindo boleia, viajando com as pessoas da terra - em terra onde estiver, farei como vir fazer. Excluo o transporte aéreo, voar sobre África não é viajar por África. Aliás, voar não é viajar.»

terça-feira, junho 12, 2007

La legende des sorcières


http://www.la-legende-des-sorcieres.com/




On raconte qu'au XVIIème siècle, une jeune habitante de Riquewihr qui répondait au nom de Marie WOLF, vivait heureuse auprès de son fiancé. Son bonheur ne dura pas car la guerre éclata et les sépara.

Son fiancé, soldat, fut tué. Marie, par chagrin, vécut recluse, avec pour unique compagnie son chat noir. Dès lors les villageois la surnommèrent la sorcière. Un soir, qu'elle se promenait sur les remparts de la ville assiégiée, les ennemis furent terrorisés par ses longs sanglots et s'enfuirent paniqués.

Les Riquewihriens la déclarèrent alors bienfaitrice et gardienne de la ville. L'histoire se répandit dans la région et depuis, chaque habitant, pour se protéger du mal, accroche près d'une fenêtre, une sorcière orientée vers l'extérieur qui symbolise Marie WOLF.

Aujourd'hui, en Alsace les sorcières portent bonheur.

domingo, junho 10, 2007

Novo Altair - Em boa companhia!


Não se manda ninguém à Cruz Quebrada sem uma boa razão. Por isso aqui fica a boa razão: o Novo Altair. Pode-se elogiar a decoração, o ambiente simpático, intimista sem excesso, ou a simpatia dos empregados. Mas o mais importante é mesmo a lista. Entre tudo o que se pode escolher, o destaque vai para o magnífico, e original, fondue de vinho. Mergulhe-se a carne naquele tacho de vinho a ferver, rebole-se o resultado disso nos molhos, em especial o de alho e o de canela e acompanhe-se com um bom vinho: Ouro de Óbidos dos anos 80, uma raridade. E saia-se muito satisfeito.


Endereço :Rua Sacadura Cabral 54 - Cruz Quebrada

1495-700 CRUZ QUEBRADA-DAFUNDO

Distrito: Lisboa/Concelho:Oeiras

Freguesia: Cruz Quebrada-Dafundo


quinta-feira, junho 07, 2007

segunda-feira, junho 04, 2007

sexta-feira, junho 01, 2007

FAz hoje um ano...

Internamentos de URG - "n"
Internamentos Elctivos - "n"
...não falarei sobre isso

Apesar de tudo, um grande "partner" nas longas horas de trânsito!