sexta-feira, junho 29, 2007
Ser dono de um banco...MG
quinta-feira, junho 28, 2007
Sento-me aqui nesta sala vazia e relembro...
E eu que detesto campismo...
terça-feira, junho 26, 2007
domingo, junho 24, 2007
UCI Card
O que muda no selo do carro
Os selos do carro para 2007 serão colocados à venda entre 14 de Junho e 31 de Julho. Para os automóveis comprados a partir de 1 de Julho, os proprietários terão de liquidar, já este ano, o imposto único de circulação, que substituirá o "velho" IMV. Os revendedores, desde o Automóvel Clube de Portugal às papelarias e livrarias, vão perder, a prazo, o negócio do "selo do carro".
Já este ano passam a coexistir dois regimes do selo do carro. O primeiro, destinado ao actual parque automóvel - bem como aos carros comprados até 30 de Junho - segue o modelo de pagamento efectuado em 2006. Os "dísticos" impressos na Casa da Moeda - colocados à venda a 14 de Junho, com o preço actualizado à taxa de inflação - são recepcionados em casa pelos proprietários dos veículos e podem ser comprados através da intranet das Tesourarias das Finanças ou pela Internet. Os automobilistas podem, também, adquirir o "selo" nos revendedores, como papelarias. Para as empresas, tal como em 2006, subsiste a obrigação de pagar o imposto através da Internet.
O segundo regime, é destinado aos carros comprados a partir de 1 de Julho. Aqui, as regras mudam, tal como os montantes de imposto a pagar. E já este ano. No prazo de 30 dias após o registo da matrícula, o proprietário do novo carro - após pagar o novo imposto sobre veículos, que substitui o "velhinho" IA - , terá de pagar o imposto único de circulação. E este varia entre um mínimo de 75 euros e um máximo de 550 euros, anuais.
O imposto único de circulação aumenta, em relação à tabela do actual selo do carro, como contrapartida de uma baixa de cerca de 500 euros (em termos médios) no imposto pago à cabeça no acto de compra do carro, o ISV.
A mecânica do imposto camarário (anual) é simples, deixando de contabilizar o tipo de combustível bem como o ano do carro, tal como sucede com o actual "selo do caro". Em resumo, o IUC terá duas novas taxas, a penalizar, respectivamente, a cilindrada do motor e as emissões de dióxido de carbono, CO .
Para taxar a cilindrada existe escalões entre 25 e 300 euros. No caso das emissões, os escalões variam entre os 50 e os 250 euros. Assim, o imposto camarário resulta da soma destas quantias.Vamos a um exemplo. Um veículo com motor de 1600 cc e que emita 125 gramas de CO , paga uma quantia de 50 euros (pela cilindrada) e 75 euros pela emissão de gás. No total o proprietário que compre um carro com estas características a 1 de Julho deste ano, paga 125 euros de imposto anual
RUDOLFO REBÊLO, 19.05.07 , Diário de Notícias
sábado, junho 23, 2007
www.shrek.com
Neste episódio Shrek e Fiona saturados de governar o reino de Bué, bué longe, que herdaram após a morte do Rei Harold, sonham em voltar à sua casa no pântano. Para concretizar este desejo o ogre tem de partir em busca do legítimo herdeiro do trono e trazê-lo de volta ao castelo.
Durante a ausência de Shrek e dos seus inseparáveis companheiros (o Burro e o Gato das Botas), o príncipe Charmoso tenta ocupar o lugar do ogre. Sozinhas e em risco a princesa Fiona e a rainha Lilian pedem ajuda às princesas guerreiras suas amigas para defender o reino.
Nesse momento a história sofre uma reviravolta e a espera do príncipe dá lugar à sua expulsão pelas princesas, que incluem personagens familiares como Cinderela (Amy Sedaris), Bela Adormecida (Cheri Oteri), Branca de Neve e Rapunzel (Maya Rudolph).
Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Rupert Everest, Julie Andrews e John Cleese voltam a emprestar as suas vozes às personagens principais do filme.
A este elenco de luxo juntam-se Justin Timberlake, que interpreta Artie, o primo rebelde de Fiona, Eric Idle (Merlim), John Krasinsky (Lancelot) e Ian McShane (Capitão Gancho).
quinta-feira, junho 21, 2007
terça-feira, junho 19, 2007
domingo, junho 17, 2007
quarta-feira, junho 13, 2007
África Acima
Excerto da obra«Começo hoje uma longa e imprevisível travessia do continente africano, um devaneio orientado por um simples objectivo: regressar a casa. É este o meu projecto: atravessar África. Prosseguir do Sul para o Norte utilizando as estradas do continente, recorrendo aos transportes públicos, aos autocarros maltratados pelos anos, aos comboios que ainda andam, pedindo boleia, viajando com as pessoas da terra - em terra onde estiver, farei como vir fazer. Excluo o transporte aéreo, voar sobre África não é viajar por África. Aliás, voar não é viajar.»
terça-feira, junho 12, 2007
La legende des sorcières
http://www.la-legende-des-sorcieres.com/
domingo, junho 10, 2007
Novo Altair - Em boa companhia!
Endereço :Rua Sacadura Cabral 54 - Cruz Quebrada
1495-700 CRUZ QUEBRADA-DAFUNDO
Distrito: Lisboa/Concelho:Oeiras
Freguesia: Cruz Quebrada-Dafundo