quinta-feira, dezembro 31, 2009

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Elmo's Post Weekly - Especial Fim de Ano

No fim – em jeito de balanço

Como tudo o que é cíclico, no fim começamos a pensar no início. Agora que está para começar um novo ano, olhamos em retrospectiva o ano que passou e fazemos um balanço.

Para mim, este ano de 2009 foi um ponto de grandes mudanças. Diz-se que quando se muda deve ser necessariamente para melhor. Na verdade, a nossa aprendizagem passa pela tentativa e erro. Assim sendo, nunca temos a garantia de “para melhor”. Temos sim, a certeza de que daremos o nosso melhor.

As mudanças implicam um ajuste pessoal que neste contexto pode ser tomado com um esforço e/ou sacrifício. Tal como, quando algo inerte balança sempre que desafiamos o seu equilíbrio, segundo as leis da gravidade, consegue retomar a sua própria inércia ao fim de algum tempo e espaço exactamente no ponto de maior estabilidade. Este juízo é sobejamente redutor sobretudo se o aplicarmos a sentimentos. Só que, em última análise, é isso que acaba por acontecer. Somos confrontados com uma situação diferente, e aí, o nosso equilíbrio é fortemente abalado. A partir desse momento, buscamos incessantemente um novo ponto de estabilidade, que demorando mais ou menos tempo e tendo que percorrer trajectos mais ou menos sinusos, acabamos por atingir. E tal acontece de modo inevitavelmente cíclico - over and over again.

Para 2010, faço votos que quaisquer que sejam os desafios, que tenhamos a presença de espírito e ajuda necessária para rapidamente “re-ajustarmos”.

Ah, last but not the least, uma palavra de gratidão ao todos os Elmo’s Friends’ que encurtaram tempo e espaço da etapa de “re-ajuste”.
By Elmo.

terça-feira, dezembro 29, 2009

The Muppets Bohemian Rhapsody

Sehr schwierig


Kurzbeschreibung
Dieser Band aus der Reihe "... leicht gemacht" vermittelt alles Wissenswerte rund um das Thema "Briefeschreiben". Er enthält praktische Anleitungen und zahlreiche Musterschreiben für verschiedene Anlässe - von der Gratulation bis zur Reklamation. Ein verlässlicher Ratgeber für Alltag und Beruf, wenn es um Fragen der korrekten Form und des guten Stils in Briefen und E-Mails geht.

domingo, dezembro 27, 2009

Kaffeehaus - em boa compannia!


Dois amigos austríacos fundaram o Kaffeehaus, um café vienense, localizado no Chiado, junto ao Teatro São Carlos. A decoração é moderna, descontraída, e com mobiliário tradicional do Bairro Alto elaborado em oficinas de rua e por estofadores locais. A marca deste espaço é um enorme quadro com posters de óperas, filmes e peças de teatro austríacas. O Kaffeehaus serve refeições típicas como escalope de porco panado com salada de batata e guisado de vaca. E como se trata de um genuíno vienense, não poderia faltar o sachertorte ( bolo com duas camadas de massa de chocolate e uma cobertura de chocolate preto), o strudel de maçã e o café com chantilly. A cultura faz parte da ementa, não faltando revistas e jornais à disposição para folhear.

Localização
Rua Anchieta 3 - Lisboa
1200-023 LISBOA

sexta-feira, dezembro 25, 2009

quinta-feira, dezembro 24, 2009

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Start and Finish


Elmo's Post Weekly

Das ist tugisch

Quando se vem à Suíça passa-se para uma nova dimensão – civilização no seu expoente máximo. Não quero com isto significar que os outros países não o sejam. E este facto não se esgota na questão dos horários e do rigor. Depois de alguns dias de vivência Suíça, até o mais profundos hábitos tugas: de querer ser mais esperto, de tentar furar as filas, de tirar sacos de souvenirs oferecidos ao invés de tirar só um, de falar alto e de ralhar com as crianças em público, todos eles tendem a desaparecer ou a atenuar-se. Na verdade, e segundo Darwin, os portugueses (esse espécie quase extinta) são capazes de uma grande adaptação ao meio evolvente e por consequência de uma evolução no mais positivos dos sentidos. Mas há coisas que são de tal forma intrincadas que qualquer coisa as faz despoletar e vir ao de cima.
Recentemente, no meu regresso a Lisboa vinda de Basel, mesmo na porta de embarque dá-se inusitadamente uma discussão entre dois tugas. Alegadamente uma tuga que tinha Speedy Boarding deixou passar essa chamada e resolve passar À frente de todos os que tinham feito fila para embarcar no geral. Volta não volta, gerou-se ali uma situação…
Realmente só mesmo uma discussão entre tugas para violar o silêncio do aeroporto.
By Elmo.

terça-feira, dezembro 22, 2009

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Insólitos Yorn - salmão @ IPO

(será que daqui a uns anos também vou ficar cinzenta?)

Humm

domingo, dezembro 20, 2009

Ladina B


Ladina B
Stable name: Dina
172.7cm Grey Mare
Born: 1997
Owned by Stephen Whitaker

Ellen says ...
Ladina B is a feisty mare, as many of you will know if you have seen her in action! She is a real fighter and she loves a challenge. The key to my success with Ladina is to keep her as calm as possible.

Moorlands Totilas


Name: Totilas
We call him: Toto
Date of birth: 23-05-2000
Sex: Stallion
Colour: Black
Height: 1.75m
Studbook: KWPN
Breeder: J.K.Schuil & A. Visser
Owner: Moorland BV

Moorlands Totilas

Fez-se História no Olympia de Londres!

sábado, dezembro 19, 2009

Ein gross Kopfschmerzen

Noch einmal - Deutsch Test

sexta-feira, dezembro 18, 2009

quinta-feira, dezembro 17, 2009

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Private Health Insurance




Elmo's Post Weekly

The Will – to carry on

Quando viajamos há sempre algo de nós que fica para trás. E não me refiro a algo material.
São geralmente os bons momentos que passamos, que ficam na nossa memória, e que podemos levar connosco. Tal como um pêndulo, vamos e regressamos. E se por um lado, temos a inércia que nos mantém onde estamos, por outro lado, há “algo” que nos move. Esse elemento que nos faz mover, é maior do que nós (materialmente falando) e desafia constantemente os nossos limites físicos – é a nossa vontade, que de forma mais ilustrativa em inglês se descreve como the will. A vontade, à semelhança do pêndulo pode não se ver propriamente, porque apenas se vê o pêndulo mover. É evidente que a amplitude das nossas acções varia na forma directa com a nossa vontade. E tal como em tudo na vida, numas pessoas é muito evidente e noutras é quase imperceptível, de forma que elas nos parecem sempre estáticas ou inertes.
O que despoleta a nossa vontade é algo que vem de dentro de nós (the trigger), mas que tem de sofrer um estímulo exterior, porque somos seres de relação – com um outro “eu” (self). E nesses casos, a vontade funciona como uma bússola, cujo ponteiro aponta sempre para Norte, salvo quando há uma interferência no campo magnético. Se não tivermos interferências, inevitavelmente teremos the will para regressar, onde quer que o nosso “Norte” esteja.
By Elmo on the flight back from Basel

terça-feira, dezembro 15, 2009

One week ago...I was there



Sushi - Kappoh

In ungezwungener Atmosphäre kommen hier die Sushi-Liebhaber auf Ihre Kosten. Nebst einer delikaten und reichhaltigen Sushi – und Sashimiauswahl finden Sie auf der Speisekarte einen Querschnitt der japanischen Küche, der Sie zum staunen bringen wird. Ob in vergnüglicher Runde, ob alleine oder zu zweit, mit Eile oder mit Weile, hier geniessen Sie nebst vorzüglichen japanischem Essen das unkonventionelle Ausgehvergnügen.

Insólitos Yorn - 8 cores com 7 canetas?!


segunda-feira, dezembro 14, 2009

domingo, dezembro 13, 2009

sábado, dezembro 12, 2009

Restaurante Casa do Leão


Restaurante situado no interior do Castelo de São Jorge, com uma das mais bonitas vistas sobre a cidade, o rio e a outra banda.

Especialidades: Entradas: Gambas Salteadas em Alho e Gengibre com Palha de Legumes;Duas Confecções de Bacalhau com Pasta de Grão e Espinafres, aromatizado com Vinagre e Coentros; Sardinha assada no Sal Marinho sobre Tosta de Milho com Saladinha de Pimentos à Portuguesa.Peixe: Lombo de Bacalhau em Broa de Milho com Azeites de Coentros e Azeitona;Robalinho em Escama de Batata com Salada Verde e Tomate Cherry; Polvo à Lagareiro em Muros de Batata e Espinafres. Carne: Costeletas de Borrego com Legumes grelhados e emulsão de Mostarda Antiga;Pernil de Frango do Campo confitado com Molho de Ameixas e Alecrim; Lombinhos de Porco Ibérico com Camarão e Migas de Batata da Sertã. Vegetarianos: Courgette recheada com Misto de Legumes e Molho de Tomate sobre Couve Roxa marinada e Compota de Azeitona e Tomate.

Läderach . isto sim é qualquer coisa!


sexta-feira, dezembro 11, 2009

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Solitude

Solitude is a state of seclusion or isolation; i.e., lack of contact with people. It may stem from bad relationships, deliberate choice, contagious disease, disfiguring features, repulsive personal habits, mental illness, or circumstances of employment or situation (see castaway).

Short-term solitude is often valued as a time when one may work, think or rest without being disturbed. It may be desired for the sake of privacy.

A distinction can be made between physical and mental seclusion. People may seek physical seclusion to remove distractions and make it easier to concentrate, reflect, or meditate. However, this is not necessarily an end in and of itself. Once a certain capacity to resist distractions is achieved, people become less sensitive to distractions and more capable of maintaining mindfulness and staying inwardly absorbed and concentrated. Such people, unless on a mission of helping others, don't seek any interaction with the external physical world. Their mindfulness is their world, at least ostensibly.

Regresso


quarta-feira, dezembro 09, 2009

The furniture


Elmo's Post Weekly

Um Insólito Yorn documentado

A todo o momento somos confrontados com notícias sobre a crise. A crise ela própria parece ter-se feito adoptar ao nosso agregado familiar. Á hora de jantar temos de partilhar a refeição com os últimos desenvolvimentos sobre esta matéria, ao serão continuam os fazedores de opinião a dissertar sobre a alegada crise. E no dia seguinte levamos com a crise sob a forma de má disposição no trabalho e na vida de profissional. Por todos os motivos, a crise ganhou vida. (se calhar há muito mais tempo do que se julgava).
Aqui, o insólito prende-se apenas com o seguinte facto. É que ultimamente tenho recebido vários telefonemas de empresas (de origens sortidas) que “me oferecem crédito”. Facto que considero absolutamente espantoso! Não me conhecem de parte alguma, não sabem o que faço, ou sequer se tenho meios de subsistência. Mas ainda assim, querem por força “oferecer-me” um plafond de crédito. Não sei o que roça mais o insólito se a expressão oferta de crédito, que me parece em português corrente simultaneamente uma cacofonia e uma contradição, se o facto de em plena crise se estimular a fraqueza do ser humano em não resistir ao apelo do consumismo, e por consequência ainda se endividar mais do que já se encontra?!

Só o FMI não me liga a dar dinheiro, e muito menos boas notícias.
By Elmo.

terça-feira, dezembro 08, 2009

domingo, dezembro 06, 2009

Viagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma viagem é o deslocamento de pessoas em uma jornada. As razões para viajar incluem:

Turismo – viagem com propósitos recreativos.
Visita a amigos e família
Negócios
Migração – viagem para recomeçar a vida em um lugar diferente. Pessoas nómades viajam assim.
Peregrinação – viagem por motivos religiosos
.

Departure

sábado, dezembro 05, 2009

sexta-feira, dezembro 04, 2009

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Insólitos Yorn - Doses gigantes@Coimbra


Magnolia - Em boa companhia!


Pretende recriar o tradicional "Café" num ambiente cuidado, oferecendo refeições ligeiras assim como produtos de cafetaria e pastelaria 100% caseiros. O serviço de chá e scones durante a tarde, assim como a grande oferta de saladas e sumos naturais de fruta feitos ao momento destacam-se entre os produtos mais procurados.
Tipo de cozinha Cozinha internacional com influência mediterrânica.

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Medicina Privada


Desconfio que estes acessos fizerem um by-pass aos senhores da ASAE

Elmo's Post Weekly

Taxi-o-logia

A sabedoria popular tem habitualmente um fundo de verdade. São um conjunto de axiomas que nos parecem mais ou menos disparatados mas que decorrem da experiencia transmitida de gerações em gerações. E se algumas coisas estão completamente ultrapassadas (como em tudo na vida) outras resistem ao passar do tempo.

Mas eis que há uma classe profissional que consegue fazer ciência sem recorrer a publicações ou sequer usar a internet. Habitualmente eu costumo dizer de brincadeira que aquilo que há para saber está algures na internet. E se não figurar nessa rede global de conhecimento é porque é pouco importante ou seja não teve impacto na vida das pessoas.

Os taxistas conseguem emitir um chorrilho de sabedoria popular sem estatística, dados ou sequer factos concretos. Mas dêem-lhes um tema e eis que os ouvimos dissertar sobre os mais variados assuntos, quais lentes de Coimbra.

Acho que a sabedoria do taxista é hoje banalizada de tal forma, que quase se poderia atribuir uma designação. Se não analisemos, os taxistas potencialmente seriam os melhores agentes de publicidade. Têm pouco tempo com o cliente, mas podem interagir e ter o feedback instantâneo da reacção do passageiro. Nunca se lembraram de fazer estudos de mercado baseados nesta ciência?! Por favor.
By Elmo.

terça-feira, dezembro 01, 2009