sexta-feira, agosto 01, 2008

A Sabedoria e o Humor de Winston Churchill


«Julgo que não me enganei por aí além. A História acabará por me dar razão, sobretudo por ser eu próprio a escrevê-la.» Winston Churchill
Nunca ninguém foi mais citado do que Winston Churchill!
«Aquilo que caracteriza um grande homem é o seu poder de deixar uma impressão duradoura nas pessoas que encontra.»

«Um bom conhaque é como uma mulher. Não o devemos tomar de assalto, mas sim mimá-lo e aquecê-lo nas mãos antes de o provar.»

«A política é quase tão excitante como a guerra, e quase tão perigosa quanto esta. Na guerra uma pessoa só pode morrer uma vez, mas na política podemos morrer muitas vezes.»

«Tentar manter boas relações com um comunista é como fazer festas a um crocodilo. Nunca sabemos se devemos afagá-lo debaixo do queixo ou bater-lhe por cima da cabeça. Quando abre a boca, nunca sabemos se está a sorrir ou a preparar-se para nos comer.»

«Engolir as minhas próprias palavras nunca me causou nenhuma congestão.»

«Talvez seja melhor ser irresponsável e acertar do que ser responsável e errar.»

Sem comentários: