quarta-feira, março 25, 2009

Elmo's Post Weekly

Sentido prático

Há muito que desejo escrever algo sobre o sentido prático da vida, coisas triviais. Ou seja, senti necessidade de explicar porque é que certos factos me fazem tanta confusão ao espírito. Porque sempre que assisto actos que me transcendem a “minha” lógica, ainda que inconscientemente, produzo de modo mais ou menos imediato um juízo de valor (negativo, bem entendido). Não me considero uma criatura particular iluminada ou dotada, e talvez por isso me faça confusão ver pessoas cometer acções desprovidas de sentido. Coisinhas acessíveis à compreensão de qualquer um.

Se não vejamos, porque é que as pessoas insistem em ultrapassar para depois parar lado a lado com o nosso carro, no sinal vermelho que se segue? Porque é que as pessoas gostam de esperar horas (e ainda se queixam) de pé à espera de um brinde de não tem qualquer utilidade e fazem-no apenas porque é oferecido? Estes são apenas dois exemplos…

Muitas vezes questiono-me se este comportamento será uma questão cultural, se os outros povos (de outros países) também serão parecidos. Mas quando viajo, chego à conclusão que “os outros” me parecem providos de bom senso. Será que esta característica se pode vender/importar?

Seriam necessárias medidas industriais per capita.

By Elmo.

1 comentário:

theone disse...

A nossa máquina delta...