quarta-feira, abril 28, 2010

Elmo's Post - Weekly

Contrariedades

Há na vida um sem número de factos contrários à nossa vontade. Sendo eu, uma pessoa que gosta de programar as coisas com moderado detalhe, confrontar-me com o inesperado põe necessariamente à prova a minha capacidade de improviso. Em boa verdade, qualquer português que honre q sua pátria tem em si, a virtude do improviso mais conhecida como “desenrascar”. Palavra cujo sinónimo literal é difícil de encontrar. Mas há factos que assumem uma grande importância na nossa vida eu que não podemos esperar que o vento sopre de determinada maneira para decidirmos e daí que temos mesmo de planear.

Agora o insólito, é quando planeamos rigorosamente algo que depois não se concretiza – imagine-se – pelos caprichos de um vulcão, cujo nome impronunciável, levou a congelar o espaço aéreo com uma gigante nuvem de cinza.

Realmente, não há descrição possível para o estado de contrariedade em que uma pessoa fica depois de vivenciar semelhante facto…

Por favor, nos próximos tempos não me falem em nuvens, vulcões e afins!
By Elmo em terra.

Sem comentários: