Realmente, chegamos ao cúmulo de participar numa rede de 500 amigos, dos quais seguramente só conhecemos bem (numa perspectiva optimista) uns 20 e os outros repartem-se entre colegas com quem trocamos os bons dias ou amigos de amigos que vimos uma vez na vida. Às vezes nem mesmo os conhecemos, mas naquele ímpeto de não recusar os pedidos de amizade, acabam a constar na nossa lista. Se a globalização quer impor um estilo de amizade global, por muito evoluídas/modernas que as pessoas queiram ser, nunca hão-de chegar perto do verdadeiro sentido da amizade. Por favor o que é “unfriend”? Claro que como tudo na vida, os defensores das redes sociais podem apontar vários pontos positivos. Há pessoas que perdemos o contacto e que gostaríamos de reabilitar e assim fica tudo facilitado. Também as reuniões de turma / liceu / colégio ficam mais fáceis de organizar.
Agora, venham-me falar de Máfias e Quintas…por favor…
E se, as pessoas dedicassem mais tempo a prestar atenção quem têm, fisicamente, ao seu redor em vez de o desperdiçar com inimigos virtuais (a vida real já tem suficientes preocupações) e plantações que nunca hão-de chegar ao prato.
By Elmo.
1 comentário:
Tambem n gosto de jogos do facebook. Mas ha maneira de nunca mais aparecerem. Clicas em "Hide" e aparece a opção de "Never Show"!
Enviar um comentário