quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Elmo's Post Weekly

Imagem de nós.

Quantas vezes nos acontece ter a sensação que ficámos parados no meio do nada. Como se a nossa imagem ficasse congelada e tudo o resto continuasse a mexer, indiferente à nossa abstracção.
Ao longo do dia precisamos de micropausas e pequenos momentos em que de forma mais ou menos consciente nos alheamos do resto do mundo e nos deixamos levar para o interior das nossas reflexões. E, não raras vezes somos despertados por quem nos rodeia, admirados pela nossa imobilidade e contemplação. Estes momentos nem chegam a demorar minutos, alguns resumem-se a uns segundos apenas. Após estes instantes sentimo-nos mentalmente revigorados e capazes de retomar a tarefa que estávamos a desempenhar anteriormente. Às vezes lembramo-nos das férias, duma piada contada na véspera, de uma cena de um filme que vimos no fim-de-semana, um sem número de situações que nos vêm à memória sem para isso haver uma razão desencadeante aparente (i.e. exterior).
Torna-se difícil justificar aos outros o curso do nosso pensamento, e portanto, o nosso sorriso involuntário. Pensam frequentemente que nos rimos deles, ficam indignados por se acharem motivo de gozo injustificado. Mas não te a ver com eles, mas sim connosco.

É como se pedíssemos ao mundo um momento para nós, uma fracção do Presente.
By Elmo.

2 comentários:

clara disse...

saudades.

beijinhos!

Elmo disse...

tb tenho saudades...
temos de combinar qualquer coisa! um must

bjs