quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Salários na banca são "demasiado elevados" e devem ser reduzidos

O presidente-executivo do Royal Bank of Scotland, Stephen Hester, reconheceu que os salários da banca são "demasiado elevados" e devem ser reduzidos. Hester foi ouvido, esta tarde, no Parlamento britânico, onde estiveram outros três CEO de bancos ingleses, incluindo António Horta Osório do Abbey Bank.

"Os salários pagos em algumas partes do sector são demasiado elevados e precisam de ser reduzidos. E nós tencionamos liderar este processo", afirmou Stephen Hester no Comité do Tesouro no Parlamento britânico. Hester adiantou, mesmo, que os bónus do banco vão sofrer uma redução maior do que qualquer outro banco no mundo.

"Não vão ser pagos bónus de nenhum tipo, a ninguém, associados a prejuízos", disse Hester aos 15 membros do Comité.

Eric Daniels, CEO do Lloyds Banking Group, grupo que resultou da fusão entre o Lloyds e o HBOS, também esteve no Parlamento britânico, onde revelou que vai renunciar aos bónus referentes a 2008.

Eric Daniels e Stephen Hester esperam repor a ajuda governamental que receberam no prazo de três a cinco anos.

Em Outubro de 2008, o Governo britânico nacionalizou parcialmente o Royal Bank of Scotland, HBOS e Lloyds TBS. O Executivo de Gordon Brown injectou nas três instituições mais de 37 mil milhões de libras (cerca de 47 mil milhões de euros).

Sem comentários: