Just do it
A sensação de vencer ou de glória é sempre incrível. E por muito que as pessoas se convençam que não são competitivas e que não procuram intrinsecamente o esplendor da vitória, a verdade é que quando tal acontece, e por vezes acontece-nos sem que tenhamos uma intervenção activa em todo o processo, a sensação é indubitavelmente boa. E na maior parte das vezes não precisa de ser uma coisa muito importante ou uma competição emblemática, embora haja quem faça disso uma forma de vida. Muitas vezes são pequenas vitórias do dia-a-dia que nos deixam satisfeitos. Claro que o atleta ou o jogador profissional procuram incessantemente a glória porque isso mesmo traduz as suas profissões. E para que tal aconteça, implica a derrota de alguém.
Quando falo em saborear a vitória, é em termos conceptuais, e daqui decorre que não é necessário ter “inimigos”. E nesse caso a glória, traduz o alcançar de um objectivo, ao invés de derrotar alguém. (evidentemente que numa competição o objectivo é ser melhor que os demais participantes).
Seja como for, vermos os nossos objectivos cumpridos dá-nos uma sensação de bem-estar e satisfação interior que nos faz pensar que todo o esforço aplicado nessa tarefa foi recompensado. Sobretudo quando as nossas metas se cruzam ou se unem com as metas de outros, e nesse caso, o prazer da vitória é ainda maior. E isso não tem preço - poder partilhar com alguém, o facto de alcançarmos os nossos objectivos.
By Elmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário